Aumento da demanda por Perícias e Vistorias em Engenharia Civil

Por que a NBR 15.575 provoca uma expectativa de aumento na demanda judicial?
27 de abril de 2020

Na engenharia civil com os avanços tecnológicos, possibilitou o surgimento de novas metodologias construtivas, materiais mais eficientes e softwares mais responsivos, viabilizando inúmeros empreendimentos que que ficariam somente no imaginário décadas atrás. O Brasil vem retomando o crescimento da construção civil, evidenciado principalmente pela construção de arranha-céus à casas populares e pelas novas linhas de créditos sendo oferecidas ao mercado imobiliário.

            Por ser um processo produtivo longo e com diversas etapas construtivas e com grande impacto social, ambiental e econômico, a construção civil exige um acompanhamento rígido de todas as fases e processos da construção, caso isso não ocorra, na conclusão e entrega da obra as chances de surgirem patologias e o não atendimento dos padrões mínimos de desempenho são grandes.

É de se esperar que o aumento da entrega de imóveis associado as novas exigências da NBR 15.575 – Desempenho de edificações Habitacionais, também aumente consideravelmente o número de ações judiciais contra construtoras, incorporadoras e financiadoras, ao não atendimento dos novos padrões exigidos.

Foi em 2013 que surgiu a NBR 15.575 como um novo parâmetro de qualidade a ser atendido, porém somente nos últimos anos é que esses empreendimento estão sendo entregues.

Com a retomada da construção civil, aumento de lançamentos imobiliários associado a um número crescente de entrega de unidades habitacionais, gera uma nova realidade, o aumento pela procura de serviços de assistência técnica em Engenharia Civil.

A assistência técnica em engenharia civil é um trabalho minucioso, que visa a excelência na confecção de um laudo que esteja fundamentado nas normas técnicas e legislações vigentes. Demanda conhecimento técnico, teórico e prático, habilidades que são testadas na investigação das patologias apresentadas e principalmente para prevalecer os interesses do contratante.

Comentário:“Entendemos que profissionais capacitados, com conhecimento técnico em perícias e domínio sobre as normas vigentes relativas à construção civil, são capazes de definir metas, elaborar uma estratégia de atuação técnica bem definida e domínio das normas vigentes referente à construção civil traz impactos diretamente positivos aos interesses do nosso cliente.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abir chat
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?