Perícia Judicial e Assistente Técnico em Eng. Civil

O que é?

Como é feito?

Quem são nossos clientes?

Engenharia Técnica e Diagnóstica
O que é?

Como é feito?
Quem são nossos clientes?

Construções
O que é?

Como é feito?
Quem são nossos clientes?


1. Perícia Judicial e Assistente Técnico em Eng. Civil
1.1 O que é?
Desenvolvimento de estratégia, quesitos periciais, acompanhamento de diligências periciais e impugnação ao laudo pericial.
1.2 Como é feito?
Desenvolvimento da estratégia é entender as necessidades do cliente, identificando os pontos mais importantes para que os objetivos a serem alcançados, estabelecer foco e concentrar esforços que possibilitam a aplicação do conhecimento técnico na melhor defesa do cliente.

Quesitos periciais são elaborados de acordo com as necessidades do cliente, com o alinhamento das expectativas após o estudo do objeto. Tem como objetivo elaborar questionamentos a serem respondidos pelo perito de confiança do Juiz, sua elaboração de forma correta é capaz de conduzir a diligência pericial de acordo com as necessidades da parte interessada.

Acompanhamento da diligência pericial é trazer à diligência pericial o conhecimento técnico na área de engenharia, de modo a resguardar os interesses do cliente impedindo conclusões equivocadas e parciais.

Impugnação ao laudo pericial é analisar o laudo apresentado pelo perito judicial de acordo com a necessidade do cliente, reforçando ou questionando a conclusão apresentada, averiguando a imparcialidade, e se respeitadas as normas técnicas inerentes à perícia.
1.3 Quem são nossos clientes?
Escritórios de advocacia, proprietários de imóveis, construtoras e/ou construtores.

Perito Judicial é o perito de confiança do Juiz, responsável em elucidar o objeto da lide por meio de fundamentação técnica restrita a área de engenharia civil e aos pontos relevantes ao objeto, trazer aos autos conclusões claras e objetivas de forma imparcial e atendendo às normas técnicas da engenharia.

2. Engenharia técnica, diagnóstica e avaliações
2.1 O que é?
Desenvolvimento de um estudo das manifestações patológicas apresentadas nas edificações, documentadas em laudos e com propostas de soluções das patologias.

Elaboração de laudos de desempenho das edificações, em adequação a Norma de Desempenho ABNT NBR 15.575.

Vistoria em edificações, entrega de empreendimentos condominiais, vistorias para preservar a garantia do imóvel diante das obrigações da construtora e/ou construtor.

Avaliação de imóveis é a determinação do valor justo ao imóvel avaliando, respeitando as premissas estabelecidas pela NBR 14.653.

2.2 Como é feito?
Engenharia técnica e diagnóstica são vistoriais realizadas na entrega do empreendimento ao condomínio ou proprietário, com o estudo das instalações, equipamentos, construção e demais necessidades do cliente.

As vistorias são realizadas em condomínio verticais, horizontais, loteamentos, construções comerciais, residenciais e industriais.

Em laudo é apontado as patologias que devem ser corrigidas pelo responsável da construção (construtoras e/ou construtores).

Quem são nossos clientes: condomínios verticais e horizontais, construtoras, construtores e proprietários de imóveis.

A avaliação de imóveis é realizada com visita ao imóvel avaliando, pesquisa mercadológica e elaboração de laudo segundo as diretrizes da NBR 14.653, por meio de inferência estatísticas (regressão linear) e uso de softwares específicos.

A consultoria e avaliação é realizada na avaliação de terrenos, casas, apartamentos, industrias, construções e revisionais de aluguéis.

2.3 Quem são nossos clientes?
Prefeituras, bancos, industrias, investidores, pessoas físicas e jurídicas.


3. Construções

3.1 O que é?
Execução de obras com equipes especializadas, gestão de obras e engenharia da qualidade, administração de obras.

3.2 Como é feito?
Execução de obras com qualidade de gestão exclusiva da Santiago Soluções em Engenharia, executamos sua obra com gestão 100% transparente, apresentação de todos os gastos realizados, entrega da obra com laudo do manual do cliente, onde disponibilizamos informações importante aos nossos clientes como garantia dos serviços, instruções de uso, diário de obra, evolução de obra, prestação de contas e principalmente o racional de gastos.

3.3 Quem são nossos clientes?
Empresas, pessoas físicas, escritórios de arquitetura, condomínios e demais interessados em construir com qualidade e garantia.

Abir chat
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?